quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tudo

O vento varria as folhas,
O vento varria os frutos,
O vento varria as flores…
    E a minha vida ficava
    Cada vez mais cheia
    De frutos, de flores, de folhas.

O vento varria as luzes
O vento varria as músicas,
O vento varria os aromas…
    E a minha vida ficava
    Cada vez mais cheia
    De aromas, de estrelas, de cânticos.

O vento varria os sonhos
E varria as amizades…
O vento varria as mulheres…
    E a minha vida ficava
    Cada vez mais cheia
    De afetos e de mulheres.

O vento varria os meses
E varria os teus sorrisos…
O vento varria tudo!
    E a minha vida ficava
    Cada vez mais cheia
    De tudo.

MANUEL BANDEIRA. Canção do vento e da minha vida. p. 76–77. In: Meus poemas preferidos. Rio de Janeiro: Ediouro, 2005.

Nenhum comentário: